Ouvindo o jantar

Que tal uma orquestra onde os instrumentos são exclusivamente vegetais? Isto mesmo: alfaces, berinjelas, abóboras, cenouras, pepinos, pimentões. As pimentas fazem o papel de sino e os alhos porós são violinos. Vez ou outra, os músicos também utilizam utensílios de cozinha.
Este é o trabalho que a Orquestra de Vegetais de Viena desenvolve desde janeiro de 1998 e que vem encantando o público de diversos países. Segundo seus idealizadores, o uso de vegetais proporciona sonoridades totalmente novas, impossíveis de serem atingidas com qualquer outro meio.
Ao fim das apresentações, os instrumentos transformam-se numa suculenta sopa que é devidamente degustada por músicos e público.
Arquivos MP3 e mais informações no sítio da Orquestra de Vegetais de Viena/Das Erste Wiener Gemüseorchester (em inglês e alemão).
A dica foi do Batalha.



3 Blá, blá, blá:
Muito boa esta dica!!!
Já imaginou que maravilha! Ouvir música maravilhosa e depois degustar uma deliciosa sopa de legumes!
Puxa! Que bom que você apareceu. Estava com saudades.
Ah, imagina se a moda pega por aqui e o pessoal resolve começar a comer os instrumentos. Sopa de violino, rigatone de flauta picadinha, tuba recheada...
Eu sugiro que se faça uma orquestra de frutas.Imagine o som de uma banana,da jaca,da melância?E depois aquela salada de frutas!!
Postar um comentário
<< Ir para a página inicial